Imagem de Capa

banner image

Governo monitora ações do DNOCS na Barragem de Pericumã em Pinheiro

Compartilhe esta Notícia


O Governo do Estado segue acompanhando as ações realizadas na Barragem do Rio Pericumã, em Pinheiro, e se colocou à disposição do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), órgão responsável pela manutenção da barragem, para auxiliar dentro de suas competências.
Com as intensas chuvas no estado, houve o rompimento de um dos cabos, das três comportas na barragem, o que causou aumento na vazão de água do rio. Ao tomar conhecimento do caso, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) entrou em contato com o DNOCS.
O diretor geral do Ministério da Integração Nacional e do DNOCS, Angelo José, informou à Sinfra que a situação já está sendo avaliada pelas equipes, para montarem um planejamento emergencial nos próximos dias.
“Recebemos as informações enviadas pela secretaria sobre a situação das comportas, e os técnicos do DNOCS realizarão uma vistoria no local, para tomarmos as providências necessárias e solucionarmos o problema”, afirmou Angelo José.
Ilustração: Dayane Costa

A visita do DNOCS será acompanhada pelo Governo do Estado, através das equipes técnicas da Sinfra. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, disse que a gestão estadual tem dado total atenção ao caso, e que a Sinfra dará todo o suporte para auxiliar nas ações que serão realizadas na barragem.
“Nós estamos acompanhando com muita atenção esse caso na barragem e esperamos colaborar com o DNOCS no que for necessário para que possamos ter toda essa situação definitivamente resolvida em Pinheiro”, comentou o secretário.


Em 2017 houve uma destinação de recursos, por meio de emenda parlamentar da Bancada Federal do Estado do Maranhão, para elaboração do projeto e recuperação da barragem. Porém, não foi empenhado o valor da referida emenda, motivo pelo qual o recurso não foi liberado pelo Ministério da Integração Nacional.

Governo monitora ações do DNOCS na Barragem de Pericumã em Pinheiro Governo monitora ações do DNOCS na Barragem de Pericumã em Pinheiro Reviewed by Josivaldo Amorim on 14 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:


Ouça a Rádio BM Mídias Aqui!
Não tocou? Clique no PLAY acima
Tecnologia do Blogger.