Capa

Publicidade


Mais de 100 famílias deixaram suas casas após rompimento de barragem em Pinheiro

Compartilhe esta Notícia


Mais de 100 famílias já tiveram que deixar suas casas após o rompimento da barragem no Rio Pericumã, em Pinheiro, na segunda-feira (11). Os moradores da área ribeirinha tiveram suas residências alagadas.

Ontem,  a prefeitura da cidade juntamente com a Defesa Civil Municipal deu início a um levantamento do número de famílias atingidas pelo alagamento. A prefeitura está responsável por alojar e buscar as famílias de canoa.

Sobra a barragem

A obra foi inaugurada em 1982 e enfrenta problemas estruturais pela falta de manutenção. A prefeitura avalia a situação e tentará junto ao Governo Federal a manutenção da Barragem do Rio Pericumã. A manutenção da barragem já vinha sendo feita pela prefeitura, assim como a compra dos cabos que se romperam para serem substituídos.
A Barragem do rio Pericumã possibilita o abastecimento de pescado para os municípios de Pinheiro, Palmeirândia, Peri-Mirim e Pedro do Rosário. Além disso, viabiliza a irrigação da agricultura familiar e ajuda a reduzir enchentes e controlar a vazão da água nos períodos chuvoso e de estiagem.



Fonte: Portal Guará  

Mais de 100 famílias deixaram suas casas após rompimento de barragem em Pinheiro Mais de 100 famílias deixaram suas casas após rompimento de barragem em Pinheiro Reviewed by BM Mídias on 14 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:


Ouça a Rádio BM Mídias Aqui!
Não tocou? Clique no PLAY acima

Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também