Imagem de Capa

banner image

Assembleia Legislativa da Paraíba concede título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz

Compartilhe esta Notícia


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta segunda-feira (1º), sessão solene para entregar um título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz. A propositura, de autoria do deputado João Gonçalves, reconheceu oficialmente a cidadania honorária através da trajetória profissional do compositor, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo estado paraibano.
Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), a ocasião representa o reconhecimento de quem faz arte e cultura na Paraíba. “O deputado João Gonçalves, com muito eficiência, reconhecendo a cultura paraibana e brasileira, faz essa homenagem a esse grande cantor, que compôs essa música belíssima, tocada em todo o Brasil. Para nós, da Assembleia, é um prazer enorme estar aqui, fazendo justiça em homenagear esse grande cantor”, destacou, em referência à música “Jenifer”, um dos hits do carnaval deste ano.

O homenageado agradeceu o título e destacou que a sessão é um marco para a sua carreira como cantor. “Fico muito feliz. É uma afirmação do que a gente já vive aqui, na Paraíba, há 25 anos. Eu sou muito feliz de morar aqui e ser agora, efetivamente, considerado paraibano, agradecendo a todos que concederam isso, pois minha família e meus amigos são daqui. Gosto demais dessa terra e vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, afirmou Gabriel Diniz.
De acordo com o deputado João Gonçalves, a propositura também é um reconhecimento pela divulgação de João Pessoa e da Paraíba que se faz nas turnês do músico. “Nós homenageamos alguém do povo com a cara do povo. Ele só não nasceu na Paraíba, mas em todo o lugar que vai no Brasil e no mundo, ele diz que é paraibano. Além disso, estamos homenageando alguém que gera empregos de forma direta e indireta em todo o estado”, justificou.

A deputada estadual Camila Toscana reiterou a importância de oficializar a entrega da honraria a quem tem identificação pessoal com a população paraibana. “É muito bacana ter uma sessão especial como essa. Como eu disse aqui no discurso, Gabriel já é paraibano por adoção e vive a nossa Paraíba, a nossa capital. É aqui que ele tem suas raízes, seus amigos e seu dia a dia. Então, nada mais justo que a Assembleia fazer essa homenagem, dando a ele um título de direito daquilo que ele já tem de fato”, finalizou.
Também participaram da solenidade os deputados estaduais Anderson Monteiro, Cabo Gilberto Silva e Eduardo Carneiro, além de amigos e familiares do homenageado.
Assembleia Legislativa da Paraíba concede título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz Assembleia Legislativa da Paraíba concede título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz Reviewed by BM Mídias on 01 abril Rating: 5

Nenhum comentário:


Ouça a Rádio BM Mídias Aqui!
Não tocou? Clique no PLAY acima
Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também