Capa

Publicidade


Hospitais de Alto Alegre e Timon realizam mutirão de consultas e cirurgias

Compartilhe esta Notícia


Os hospitais Geral de Alto Alegre do Maranhão e Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, realizam em maio mutirões de consultas e pequenas cirurgias. A ação das duas unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES) visam agilizar os atendimentos à população.

O primeiro mutirão acontece no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão no dia 22. Na oportunidade, a unidade fará pequenas cirurgias de sinais e lipoma (tumor benigno composto de gordura), além de oferecer 30 consultas clínicas médicas, 15 consultas em obstetrícia e 20 consultas em pediatria. Também serão disponibilizadas 70 senhas para exames laboratoriais, 40 para ultrassom gestacional e 20 para ultrassom de outros tipos.

“Com o mutirão, garantimos assistência à população que tanto precisa. O hospital já realiza o atendimento de rotina, mas faremos a ação para ampliar nossa cobertura em várias especialidades”, disse o diretor clínico do Hospital Geral de Alto Alegre, Rafael Seabra silva Cunha.

No Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, a ação acontecerá no dia 30 de maio, com a realização de cirurgias para biopsia de pele. Trinta pacientes farão os exames e consultas pré-operatórias já no início do mês. O atendimento dos pacientes será regulado.

“Faremos extirpação e supressão de lesões de pele subcutâneas, como lesões com suspeita de hanseníase, que precisam de histopatológico para confirmação; sinais com suspeita de malignidade, e outras lesões de pele que precisam de procedimento. São pacientes de toda a regional, formada por São Francisco, Matões, Parnarama e Timon. Com isso vamos minimizar a demanda existente”, detalha o diretor clínico da unidade, Candilberto Filho.

Hospitais de Alto Alegre e Timon realizam mutirão de consultas e cirurgias Hospitais de Alto Alegre e Timon realizam mutirão de consultas e cirurgias Reviewed by BM Mídias on 02 maio Rating: 5

Nenhum comentário:


Ouça a Rádio BM Mídias Aqui!
Não tocou? Clique no PLAY acima

Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também