Imagem de Capa

banner image

PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde nega surto de meningite no Maranhão

Compartilhe esta Notícia


A meningite viral é a forma mais branda da doença.

Depois de duas notificações de meningite viral recentes na Grande São Luís, sendo uma delas já confirmada por meio de exames laboratoriais, os secretários do Governo do Estado, Felipe Camarão e Rubens Jr., divulgaram comunicado na manhã desta quarta-feira (29), via Twitter, explicando que não há surto da doença no Maranhão.
O primeiro caso foi de uma criança de 4 anos, que mora no bairro do Araçagy, e deu entrada no Hospital São Domingos com sintomas da doença, que foi confirmada por meio de exames laboratoriais. A criança está estável, mas ainda não tem previsão de alta. A escola particular onde a criança estuda emitiu nota que já está realizando medidas de prevenção e controle.

A segunda paciente com suspeita da doença deu entrada na UPA da Cidade Operária, apresentando sintomas da doença como cefaleia, náuseas e rigidez na nuca, porém sem febre. Já foi realizado exames para confirmar a doença e a paciente está estável.
No Maranhão, foram confirmados 44 casos confirmados de meningite, sendo 13 óbitos. Na capital, foram 14 casos confirmados, sendo 5 óbitos.  Vale ressaltar que os 13 óbitos confirmados pela doença foram de meningite bacteriana e outras etiologias.

Fonte: Central de Notícias
Secretaria de Saúde nega surto de meningite no Maranhão Secretaria de Saúde nega surto de meningite no Maranhão Reviewed by BM Mídias on 29 maio Rating: 5

Nenhum comentário:


Ouça a Rádio BM Mídias Aqui!
Não tocou? Clique no PLAY acima

Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também