Capa

PUBLICIDADE

Prefeito Erlanio Xavier inaugurou a Casa do Cidadão nesta sexta (29) em Igarapé Grande

Compartilhe esta Notícia


Igarapé Grande, uma cidade a cerca de 310 km da capital São Luís, que agora está sempre em movimento e não para de crescer, onde o prefeito Erlanio Xavier (PDT) inaugurou a Casa do Cidadão o 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), nesta sexta-feira (29) de novembro de 2019, às 10h da manhã, na Rua das Pedrinhas, S/N, Centro, em frente à Praça Mariano Costa.



A Casa do Cidadão ou o 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) vai oferecer serviços para a população igarapegrandense como Junta de Serviço Militar (tirar Reservista), Setor de Identificação (tirar Carteira de Identidade – RG e Carteira de Trabalho) e Sala de Conciliação (onde as pessoas poderão conciliar seus problemas, algo que o afligem, sem levar pra justiça e sem ter a presença de advogado de forma gratuita). Segundo


Prefeito Erlânio Xavier

“Essa Sala de Conciliação é interessante porque ela vai resolver os conflitos das pessoas, em harmonia, sem precisar ela procurar a justiça ou um advogado para intermediar os serviços, que agora serão gratuitos, assim vemos que Igarapé Grande inova a cada dia e é a cidade que mais cresce na região do Médio Mearim”, disse o prefeito de Igarapé Grande (MA), Erlânio Xavier (PDT).

Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida

“Esse 1º Centro de Conciliação que estamos inaugurando com a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, que é a primeira parceria do Poder Judiciário com uma prefeitura, vai trazer dignidade para o cidadão, que é uma iniciativa voltada para o exercício da cidadania, onde estaremos prestando tributos para o cidadão”, falou o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida.

Abrir esse espaço que é a Casa do Cidadão para as pessoas comuns conciliar seus assuntos pessoais ou conflitantes, mostra que a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande está trabalhando e seguindo no caminho certo. Com isso a cidade se torna ainda mais acolhedora, desenvolvida, humana, inteligente e crescendo sempre. Pois, essa é a marca principal do governo Erlanio Xavier (PDT), que não ver crise nem obstáculo algum, que o impeça de trabalhar para o bem-estar da população igarapegrandense. 

Coordenadora consensual de soluções de conflitos Ana Larissa

Na ocasião esteve presente o Projeto de Conciliação Itinerante do Poder Judiciário do Estado, dando acesso à população para usufruir de uma justiça mais rápida, mais fácil sem precisar a pessoa entrar com ação na justiça para resolver um problema. “No momento estamos fazendo negociação de dívidas, reconhecimento de paternidade espontânea ou coleta de DNA, divórcio consensual e outro serviços que podem ser resolvido no Fórum do local”, falou Ana Larissa coordenadora consensual de soluções de conflitos. 


Após a estada com a Conciliação Itinerante em Igarapé Grande, vai ficar estalado permanentemente um posto para conciliação que é a Casa do Cidadão, onde as pessoas interessadas podem se dirigir até ela sem a interlocução do advogado, onde as duas partes podem comparecer e resolver seu conflito no momento, ou agendar sua audiência de conciliação para uma data afim.


Confira mais fotos























Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande - MA
Prefeito Erlanio Xavier inaugurou a Casa do Cidadão nesta sexta (29) em Igarapé Grande Prefeito Erlanio Xavier inaugurou a Casa do Cidadão nesta sexta (29) em Igarapé Grande Reviewed by BM Mídias on 30 novembro Rating: 5

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também