Capa

PUBLICIDADE

Fake News!!! Assombração em Barra do Corda

08 janeiro

Compartilhe essa Notícia:

Um vídeo com uma possível “assombração” circula com força total nas redes sociais do Maranhão dando conta de que, um fantasma apareceu em cima de uma árvore na cidade de Barra do Corda - MA.

Confira o vídeo, abaixo:


Fora de Contexto! Embora o vídeo seja parcialmente verdadeiro, não estamos diante de nenhuma entidade sobrenatural, mas de uma mulher de carne e osso! As informações são do E-Farsas!

Por que parcialmente verdadeiro? Bem, o vídeo não foi gravado em Barra do Corda, e os áudios foram ridiculamente acrescentados a filmagem original! Em outras palavras, o vídeo original foi editado para parecer um pouco mais “assustador” para os mais incautos! Originalmente, o vídeo foi gravado na cidade de Ratlam, no Estado de Madhya Pradesh, na Índia, por volta de setembro de 2019!

Confira abaixo um trecho do vídeo original:


Por Qual Motivo a Mulher Subiu em Cima da Árvore?

Na época da viralização, diversos veículos indianos de comunicação foram atrás dessa história, a exemplo da “TV9 Bharatvarsh“, “News24 MP & Chhattisgarh” e “ABP Live“.

 
 
Segundo a imprensa indiana, a mulher estava basicamente dançando no alto de uma árvore detamarindo, a cerca de 5 a 10 metros de altura, e próximo a um dargah, que nada mais é do que um santuário construído sobre o túmulo de uma figura religiosa reverenciada, geralmente um santo ou um dervixe (homem religioso muçulmano que fez votos de pobreza e austeridade).

Inicialmente, populares acreditaram que ela tinha poderes mágicos, que poderiam ter sido obtidos por meio de uma benção da tal figura religiosa. Também foi alegado que a mulher permanecia por cerca duas horas em cima da árvore e, além da dança, ela também fazia orações e se balançava aleatoriamente sem nenhuma espécie de suporte. Diga-se de passagem, houve a alegação que ela vinha fazendo isso diariamente há três meses. Uma equipe da “ABP Live” chegou a entrevistar a mulher, que por sua vez disse que não estava possuída ou tinha quaisquer poderes paranormais.


A “ABP Live” chegou a conversar com um professor de física, que revelou que os galhos de uma árvore de tamarindo são fortes e têm grande capacidade de suportar peso. Ele também comparou o comportamento da mulher ao que habitualmente vemos em circos, ou seja, ela simplesmente mantinha o equilíbrio como qualquer outra pessoa com prática e habilidade.

Conclusão

Fora de Contexto! Embora o vídeo seja parcialmente verdadeiro, não estamos diante de nenhuma entidade sobrenatural, mas de uma mulher de carne e osso! O vídeo não foi gravado Barra do Corda - MA, e os áudios foram ridiculamente acrescentados a filmagem original! O vídeo foi originalmente gravado na cidade de Ratlam, no Estado de Madhya Pradesh, na Índia, por volta de setembro de 2019! Segundo a imprensa indiana, a mulher estava basicamente dançando e orando no alto de uma árvore de tamarindo.

Com Informações do Site e-farsas
Fake News!!! Assombração em Barra do Corda Fake News!!! Assombração em Barra do Corda Reviewed by BM Mídias on 08 janeiro Rating: 5
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

Nenhum comentário:



Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também