Capa

PUBLICIDADE

Notícia Boa | Maranhão tem mais de 500 casos de pessoas curadas da Covid-19, diz SES

27 abril

Compartilhe essa Notícia:

Secretaria informou que 217 profissionais de saúde se recuperaram da doença no Maranhão; mais de 170 estão em tratamento em leitos de UTI no estado.

O Maranhão chegou aos 533 curados da Covid-19, nesta segunda-feira (27), segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) em boletim divulgado à noite. Os profissionais de saúde que se recuperaram são 217 de 309 infectados. A Covid-19 já matou 145 pessoas no Maranhão. Na área da saúde, oito profissionais morreram depois de serem contaminados.

São 2.528 pessoas que foram contaminadas em 62 municípios, sendo que só São Luís tem 1.977 casos confirmados. O estado tem ainda 6.178 casos suspeitos e 4.006 foram descartados.

Das pessoas que estão em tratamento, 1.378 estão em isolamento domiciliar. Já dos que precisam de tratamento em hospitais, 299 estão em enfermarias e 173 estão em leitos de UTI.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Notícia Boa | Maranhão tem mais de 500 casos de pessoas curadas da Covid-19, diz SES Notícia Boa | Maranhão tem mais de 500 casos de pessoas curadas da Covid-19, diz SES Reviewed by BM Mídias on 27 abril Rating: 5
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

Nenhum comentário:


Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também