Capa

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Bernardo do Mearim continua empenhada nas ações de combate a COVID19

24 maio


A Prefeitura de Bernardo do Mearim promoveu uma série de medidas em diversos setores da administração municipal como forma de combater e prevenir a propagação da Covid-19, buscando assegurar a saúde e o bem-estar da população.

Antes mesmo da confirmação dos primeiros casos da Covid-19, a prefeita Eudina já havia elaborado planos de contingência e aprovado medidas com o objetivo de resguardar seus concidadãos.

O hospital ganhou dois leitos de UCI e com concentradores de oxigênio e monitores

Como forma de ampliar a rede de saúde para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeita Eudina Costa, fez a entrega no dia (17/05) dos dois concentradores de oxigênio, tão ou mais importantes que os próprios respiradores ao Hospital de Bernardo do Mearim, para ajudar no tratamento de pacientes com a COVID-19, que chegam com estado moderado de cansaço.

Os aparelhos produzem oxigênio concentrado a partir do ar ambiente. O oxigênio do ar é concentrado através de um filtro molecular e de um processo de absorção de oscilação de pressão.

“Esse aparelho vai servir tanto para o paciente que está internado, quanto durante a transferência desse paciente na ambulância, caso necessário.” Disse a prefeita, Eudina Costa.


Eudina Costa – Prefeita de Bernardo do Mearim
A (UCI) do hospital Municipal de Bernardo do Mearim, está com espaço físico pronto, para receber pacientes que apresentarem estado de saúde critico ou pacientes que apresentarem potencial de risco nesse período de pandemia da Covid19.




A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Bernardo do Mearim também está realizando a readequação da logística de EPI's e insumos. "O número de suspeitos no nosso município só aumenta e, por isso, o nosso cuidado e preparação deve ser intensificado. E nesse sentido, a gestão da prefeita Eudina tem se preocupado em garantir todos os produtos e equipamentos necessários ao enfrentamento do coronavírus", ressaltou a Edna Farias, Diretora do HMBM.


A Prefeitura de Municipal de Bernardo Mearim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu 300 testes rápidos para diagnóstico do novo Coronavírus. Os testes rápidos IgM/IgG são capazes de  detectar anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2 (coronavírus), esses testes possuem eficácia maior quando realizados após o oitavo dia de sintomatologia.

A atenção farmacêutica do município de Bernardo do Mearim, mostrando a situação real em medicamentos e insumos que não param de chegar a unidade!

A Farmacêutica Larissa Teixeira prepara cada kits farmacológico para melhor atender a população bernardense!




Outra medida bastante elogiada pela população da cidade é a desinfecção e higienização dos prédios públicos, pontos comerciais, ruas e avenidas de Bernardo do Mearim. A ação visa eliminar o vírus através de produtos que atuam como neutralizadores.













Outra medida importante foi a aquisição de roupas especiais para os profissionais da limpeza pública 

A Secretaria de Obras de Bernardo do Mearim adotou medidas de proteção aos profissionais da limpeza pública que coletam o lixo das nossas residências. Todos equipados com EPIs para suas seguranças.


Prefeitura de Bernardo do Mearim.
Juntos no Combate ao Coronavírus.
A Prefeitura de Bernardo do Mearim continua empenhada nas ações de combate a COVID19 A Prefeitura de Bernardo do Mearim continua empenhada nas ações de combate a COVID19 Reviewed by BM Mídias on 24 maio Rating: 5
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

Um comentário:

  1. Parabéns a prefeita Eudina Costa e toda equipe envolvida nessas medidas de cuidados com a população de Bernardo do Mearim!!

    ResponderExcluir



Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também