Capa

PUBLICIDADE

São Luís | Após se recuperar da covid-19, paciente realiza sonho de conhecer a praia

24 julho

Compartilhe essa Notícia:

Dona Lourimar realizou um sonho de criança: conhecer o mar (Foto: Márcio Sampaio)

Depois de sete décadas de vida, dona Lourimar Ferreira, de 72 anos, conheceu pela primeira vez a praia. O sonho de criança foi realizado em um momento delicado da vida, pois ela está se recuperando da Covid-19 no Hospital Dr. Genésio Rêgo. Para realizar o sonho da paciente, uma equipe de saúde organizou a visita, tomando todos os cuidados necessários para preservar a saúde da paciente e dos profissionais. 

Natural do município Presidente Sarney, dona Lourimar Ferreira ainda está debilitada, mas mesmo assim fez questão de agradecer o passeio. “Eu vim olhar o mar, muito obrigada, foi muito bom”, relatou a idosa, emocionada.

“Ela não respondia e não conversava. Agora ela já está conversando, já está orientada, dá sinais psicológicos importantes, bem melhor do que há semanas atrás, quando estava um pouco depressiva. Na visita dela à praia para poder conhecer o mar, já se percebe a alegria. A felicidade dela certamente é a felicidade da nossa equipe”, reforçou o diretor chefe da UTI do Genésio Rêgo, o médico Demian Borges. 

Segundo a equipe, esse tipo de abordagem costuma ter impacto positivo no tratamento dos pacientes, uma vez que é preciso considerar tanto a recuperação física quanto a psicológica. “Realizamos o desejo da paciente que já está há muito tempo internada com a gente. Estamos fazendo esse trabalho de manejo humanizado que nosso hospital promove com participação da nossa equipe clínica. O objetivo é proporcionar uma satisfação maior para a paciente, em um ambiente diferente do hospitalar”, reforçou Ulysses Moura, enfermeiro supervisor da UTI. 

Todos os cuidados foram tomados para a realização do grande sonho da idosa. Dona Lourimar é mais uma das mais de 90 mil pessoas que já conseguiram vencer a batalha contra a Covid-19 no Maranhão. “Facilita muito na recuperação dos pacientes. Os dias de internação não são fáceis, o paciente fica muito tempo isolado, fica sem a família, então trouxemos a paciente. Foi pedido dela, portanto montamos toda essa força-tarefa”, explicou a enfermeira Lorena Rezende, do setor de controle de infecção do Hospital Dr. Genésio Rêgo. 

A idosa foi internada na unidade no dia 26 de junho com a Covid-19. Ela não transmite mais a doença, mas permanece internada tratando outras comorbidades. O translado para a Praia do Araçagy foi realizado seguindo os protocolos sanitários e dentro dos rígidos padrões de segurança. O transporte foi feito em uma ambulância com todo o aparelhamento de assistência, bem como o acompanhamento dos profissionais de saúde. 

A humanização tem sido uma importante ferramenta do Hospital Dr. Genésio Rêgo, unidade administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). “É muito prazeroso e é muito importante continuar com esse trabalho. É muito satisfatório a gente poder realizar sonhos, recuperar pacientes, ajudar no bem-estar deles. É gratificante fazer esse trabalho e poder ajudar as pessoas diante de tantas coisas ruins que estão acontecendo em meio à pandemia. A nossa equipe está empenhada em salvar vidas e ajudar as pessoas”, ressaltou a diretora administrativa do Genésio Rêgo, Aline Almeida.

São Luís | Após se recuperar da covid-19, paciente realiza sonho de conhecer a praia São Luís | Após se recuperar da covid-19, paciente realiza sonho de conhecer a praia Reviewed by BM Mídias on 24 julho Rating: 5
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

Nenhum comentário:


Tecnologia do Blogger.

Ouça a Rádio Também