Parceria entre Prefeitura e Estado garante 1600 Kg de semente de milho para agricultores de Bernardo do Mearim

Compartilhe essa Notícia:

          Quem planta sementes de qualidade, tem uma colheita melhor

Parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Secretaria Municipal de Agricultura e AGERP, hoje 28/01/2021, foi realizado o lançamento da distribuição de sementes de milho aos agricultores dos povoados de Morada nova, Boa vista do angical e Cantinho de Bernardo do Mearim, safra/2021, que os mesmos possam plantar e consequentemente obterem uma boa colheita. Isso e compromisso e “UM OLHAR DIFERENTE” do Prefeito Junior Xavier a população e principalmente aos agricultores e agricultoras bernardenses, pontuou o Secretario de Agricultura.

Foram colocados alguns tópicos do Plano de Desenvolvimento Agropecuário, para 2021 a 2024, tais como: Programa Fruticultura, Programa Produção Agrícola, Programa de Apoio a Pecuária, Programa de Apoio a Infraestrutura, Programa Associativismo/Sindicalismo/Cooperativismo, Programa Capacitação de mão-de-obra, Programa Hortas Comunitárias, Eventos Agropecuários no Município, Programa do Extrativismo (babaçu) e Programa de Aquisição de Alimentos. Outro programa que foi colocado foi o Programa de Mecanização Agrícola.

O representante da AGERP no município disse que ta muito feliz com o trabalho da nova gestão, que o mesmo está à disposição da administração e dos agricultores e agricultoras do município.

O representante do legislativo e morador da comunidade o Vereador Chico Saraiva enfatizou que não adianta o apoio do Prefeito, Secretario, Vereador e outros órgãos do governo fazer sua paste se os agricultores não participarem, então pediu muito empenho e compreensão.

O Prefeito Junior Xavier, falou da grande importância da aquisição e distribuição das sementes, sendo que já se comprometeu junto aos agricultores que no próximo plantio as sementes irão chegar no momento certo.

Falou também no melhoramento das estradas vicinais, que e de suma importância para o escoamento da produção agropecuária. Apoiar o homem do campo em todas as atividades rurais, assim gerando emprego e renda as famílias que residem na Zona Rural.

Finalizou parabenizando os trabalhos da Secretaria de Agricultura e parceiros, e disse que esta de portas abertas a todos os bernardenses.

Confira algumas fotos:

Deixe Seu Comentário Aqui!