Comissão Especial Eleitoral realiza cerimônia de lacre das urnas para eleição Conselho Tutelar em Bernardo do Mearim

Compartilhe essa Notícia:
A Comissão Especial Eleitoral realizou na manha desta sexta-feira, 04, a cerimônia de lacre das urnas para a Eleição  do Conselho Tutelar de Bernardo do Mearim que acontecerá no próximo domingo, dia 06, das 8h às 17h .
      
Em uma cerimônia preparada para esclarecer dúvidas e apresentar as urnas que serão usadas nas seções eleitorais, o Presidente da Comissao Eleitoral Matheus Henrych  explicou  como o pleito se dará.
        
De acordo com o Presidente as urnas não serão eletrônicas, e sim, as antigas, de lona,  o eleitor votará em cédula de papel e deverá escolher um entre os 17 candidatos inscritos. Em caso de mais de um nome ser escolhido o voto será considerado nulo. 


Treze urnas foram vistoriadas, lacradas e assinadas pela Comissão Eleitoral e o Ministério Público.O ato aconteceu no CRAS ( Centro de Referência de Assistencia Social), com a presença dos candidatos ao Conselho Tutelar, Ministério Público, Mesa Receptora de votos, um dos passos para comprovar a lisura e transparência do processo eleitoral que será conduzido na mesma data em todo o território nacional.

Todos os eleitores devidamente credenciados pelo Tribunal Regional Eleitoral até o dia 09 de maio terão direito de votar.

Todo o Processo de Escolha em Data Unificada do Conselho Tutelar tem sido coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mais Fotos.


Deixe Seu Comentário Aqui!