CT do Flamengo não tinha laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros

Compartilhe essa Notícia:

O Corpo de Bombeiros informou que o Centro de Treinamento do Flamengo que foi incendiado nesta sexta-feira (08/02), não tinha o laudo de aprovação da corporação. Segundo informações do R7, o documento atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos na legislação.
O local foi inaugurado em 2014, ano da Copa do Mundo, e passou por diversas reformas e ampliações, mas ainda estava em processo de regularização.
Ainda de acordo com a corporação, a ausência do Certificado de Aprovação não significa que o local não possuía os dispositivos adequados.
O governo suspeita que um ar-condicionado pode ter provocado o fogo.
Leia a nota completa do Corpo de Bombeiros:
O Centro de Treinamento do Flamengo, localizado na Estrada dos Bandeirantes. 25.997 – Vargem Grande, está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, o que significa que ainda não possui o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido pela corporação.
Para conhecimento:
O CA é a documentação que atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. Não se trata de alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais). Estes documentos são emitidos pela Prefeitura.
Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ.

Deixe Seu Comentário Aqui!