Fortes chuvas deixam municípios em estado de alerta no MA

Compartilhe essa Notícia:
Vista aérea da cidade de Boa Vista do Gurupi após as fortes chuvas — (Foto: Ascom/Prefeitura de Boa Vista do Gurupi)

Caxias, Pindaré-Mirim, Alto Turiaçu, Boa Vista do Gurupi e Imperatriz estão entre as cidades mais afetadas pelas chuvas.

Depois da chuvarada de março, a chuva forte e volumosa dos primeiros dias de abril de 2019 causa mais estragos nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.
Na cidade de Caxias, no Maranhão, o aumento do rio Itapecuru deixou a cidade em alerta. Segundo a Defesa Civil, o rio está acima da média e em pouco tempo pode transbordar por causa da intensidade das chuvas nas últimas 24 horas.
Nas margens do rio Pindaré, em Pindaré-Mirim, o nível continua subindo por causa das fortes chuvas na região. Até o momento nenhuma família foi retirada da área mais atingida pela enchente no Rio Pindaré.
A Prefeitura realizará um levantamento e repassar um relatório para que o Corpo de Bombeiros envie para a Defesa Civil. Na BR-316, na região do Alto Turiaçu é necessário atenção e cuidado porque os riachos transbordaram e está oferecendo riscos aos motoristas que passam pelo local, já que, a estrada ficou totalmente coberta pela água das chuvas.
Em Boa Vista do Gurupi, a situação do rio também piorou, outras famílias tiveram que ser retirada das residências atingidas e encaminhadas para os abrigos em prédios públicos.
Na madrugada desta sexta-feira (5) fortes chuvas atingiram Imperatriz. Os transtornos aumentaram durante a manhã na avenida JK. Os comerciantes tiveram prejuízos com a grande quantidade de água que inundou as lojas.
Um alagamento na BR-010 também tem causado transtornos ao trânsito, deixando ele lento. Os veículos passam pelo local com dificuldade.
Fonte: Central de Notícias

Deixe Seu Comentário Aqui!