Mais um MUTIRÃO do Glaucoma é realizado em Bernardo do Mearim

Compartilhe essa Notícia:
A Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim em parceria com o Governo do Estado e o Hospital da Visão realizaram neste domingo (10) mais uma edição do mutirão do Glaucoma na cidade. Nessa etapa, a equipe do oftalmologista Dr. Ricardo Pimenta atendeu aproximadamente 230 pacientes.
CONSULTA
Durante a consulta, os pacientes passaram por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica, além da pressão interna do globo ocular. Também são avaliadas as estruturas do fundo do olho.
Após o diagnóstico, o paciente é encaminhado para o tratamento adequado, que pode ser uma cirurgia ou o uso de colírio oferecido gratuitamente pelo programa, com uso por 90 dias.
GLAUCOMA
O glaucoma é uma lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. A doença, muitas vezes assintomática, causa um aumento rápido na pressão intraocular. Pacientes com idade acima dos 40 anos e portadores de doenças como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo devem estar atentos e participar das atividades do mutirão.

Mais Fotos.





Deixe Seu Comentário Aqui!