Moradores do Maranhão registram passagem de foguete chinês no céu

Compartilhe essa Notícia:

Antes de saber do que se tratava, muita gente postou as imagens do objeto nas redes sociais, com diversas especulações sobre o que seria o objeto voador não identificado (OVNI).

Nesta segunda-feira (23), moradores de várias regiões do Maranhão registraram a passagem de um objeto estranho no céu. As imagens repercutiram nas redes sociais, com diversas especulações sobre o que seria o objeto voador não identificado (OVNI).

Mas não foi apenas no Maranhão que o clarão no céu foi visto. O registro foi feito em outras partes do país como Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Após as especulações sobre o que seria o objeto, o mistério foi esclarecido, o que as pessoas viram foi a passagem de um foguete chinês.

De acordo com o The New York Times, a espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar, com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.

Ainda de acordo com o jornal, essa foi a última etapa do programa espacial do país, que visa instalar uma estação de pesquisa lunar internacional. A China pretende, depois, realizar uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

De acordo com o astrônomo Dennis Weaver, a “nuvem” brilhante que apareceu no céu “é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua”.

Deixe Seu Comentário Aqui!