Multas de trânsito podem ser parceladas no cartão de crédito em até 12 vezes no Maranhão

Compartilhe essa Notícia:

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) passou a disponibilizar aos usuários mais uma opção para o pagamento de multas e dívidas relacionadas a veículos e carteira de habilitação. Agora o usuário pode parcelar as pendências em até 12 vezes usando o cartão de crédito.
Para efetuar o pagamento, os usuários podem se dirigir ao hall de atendimento da sede do Detran, na Vila Palmeira, além do Posto Avançado do Calhau, na lateral do Shopping do Automóvel, em São Luís. O parcelamento, também, pode ser feito no Posto Avançado do Detran BR-135, localizado no bairro Tibiri, Km 3.
O Detran esclarece que o pagamento via cartão de crédito não é obrigatório, sendo apenas mais uma opção ao usuário, que poderá quitar a dívida do veículo ou habilitação na forma tradicional – com a emissão do DARF fornecida pela instituição pública responsável.
Para parcelar na opção cartão de crédito, o usuário deverá procurar diretamente nesses locais citados acima a empresa do cartão, que cobrará a taxa de serviços de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo cliente.
Como parcelar
O pagamento parcelado pode ser feito com cartões das principais bandeiras de crédito do país. Depois, o proprietário do veículo pode solicitar a emissão do documento na sede do Detran, na Vila Palmeira, logo após a baixa do débito nas agências financeiras, o que ocorre, em média, 40 minutos após o procedimento de parcelamento.
O Detran deve ampliar o atendimento até o final da próxima semana, com implantação de Posto Avançado de Atendimento em Paço do Lumiar.
Juros
Os eventuais juros e multas aplicados pelas operadoras de cartão de crédito não são repassados para o Detran, que receberá apenas o valor do débito à vista, como em qualquer outra operação de crédito realizada no comércio, sem os valores extras gerados pelo contrato entre a operadora e o usuário.

Deixe Seu Comentário Aqui!